1º ciclo de cinema: CURTAS EM FLAGRANTE

Integrado no âmbito do projeto CINEaniMA, o Grupo Coral do Estreito tem a honra de apresentar a realização do ciclo CURTAS EM FLAGRANTE | ESTREITO DE CÂMARA DE LOBOS resulta de uma parceria entre o projeto CINEaniMA [Grupo Coral do Esreito] e a associação ELEMENTO INDESEJADO, responsável por esta mostra itinerante de cinema de jovens realizadores portugueses. Com este projecto pretendemos funcionar como uma plataforma de divulgação de jovens realizadores e profissionais da área.As sessões do cilco são de entrada gratuita e o público alvo são todas as pessoas da área ou interessados em saber o que se faz, hoje em dia, no meio do cinema e do video, em PoCurtas em Flagrante é um happening, já percorreu vários pontos do País, e vem este ano pela primeira vez às ilhas, nomeadamente à Madeira. Não é uma competição, mas sim um dinamizador de criações.ciclo de cinema CURTAS EM FLAGRANTE | ESTREITO DE CÂMARA DE LOBOS, que vem pela primeira vez à Madeira e resulta de uma parceria com a associação ELEMENTO INDESEJADO, responsável por esta mostra itinerante de cinema de jovens realizadores portugueses.

Contabilizando já três edições, esta mostra de cinema itinerante tem como principal objetivo dar uma resposta às necessidades de apoio e divulgação dos jovens criadores nacionais das áreas do cinema e do audiovisual.

O CURTAS EM FLAGRANTE funciona como uma plataforma de divulgação de jovens realizadores e profissionais da área, levando a todo o país os trabalhos, que muitas vezes não saem das prateleiras, a percorrer uma viagem de reconhecimento e de descoberta de novos talentos.

No decorrer das três edições, que tiveram lugar em 2009, 2010 e 2011, foram exibidos mais de 60 curtas‐metragens em 25 cidades, apresentando 50 sessões em 36 espaços diferentes, contando sempre com bastante adesão por parte do público.

Este é um festival que parte da iniciativa de jovens ligados ao setor do cinema e audiovisual e contempla uma vertente de intervenção sociocultural, pois privilegia parecerias com outros dinamizadores culturais de vários pontos do país, permitindo uma maior aproximação dos interessados da área e do público em geral criando assim uma nova rede de comunicação no meio audiovisual.

Para consultar a programação siga-nos no facebook: http://www.facebook.com/projeto.cineanima

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s