Recreio Camponês e Coro do Estreito juntos

A Banda Recreio Camponês e o Coro de Câmara do Estreito de Câmara de Lobos juntam-se hoje num concerto inédito.

Pela primeira vez a filarmónica e o grupo coral vão partilhar um mesmo palco, o do Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, a partir das 21 horas.

Sob a direcção do maestro Nélio Silva e da maestrina Maria Ferreira, as duas formações lançam este projecto artístico, que parte de um conjunto de peças musicais com arranjos para coro e banda filarmónica.

Em termos de selecção musical, o concerto inclui um medley de espirituais negros de Ernst Thilo Kalke intitulado ‘Oh, Happy Day’; uma rapsódia de temas tradicionais da Madeira, da autoria do maestro e compositor Victor Costa, e ‘A Concert Celebration’, de A. L. Weber.

Além destes temas interpretados em conjunto, cada uma das formações vai apresentar algumas músicas dos seus reportórios. O Grupo Coral do Estreito vai cantar ‘Boiadeiro’, um tema popular com arranjo de José Beltrão Júnior; ‘Gabriel’s Oboé’, de Ennio Morricone, e ‘Westside Story’, de Leonard Bernstein. A Recreio Camponês escolheu Homenagem aos Fundadores da BRC com arranjo de João Heliodoro A. Ferreira, ‘Top Gun’, arranjo de Robert W. Smith; ‘Oh, Happy Day’ arranjo de Ernst-Thilo Kalke; e o medley Porto Santo/Devaneio/Baile das Camachas, de Vítor Costa e Aquilino Silva.

O concerto é de entrada livre.

(Fonte: Recreio Camponês e Coro do Estreito juntos | DNOTICIAS.PT.)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s