A NOITE DO MERCADO DO ESTREITO…

… volta a realizar-se no próximo dia 22 de Dezembro. Como já vem sendo habitual em anos anteriores, todo o mercado do Estreito de Câmara de Lobos engalana-se para receber milhares de pessoas que afluem àquele espaço nesta época festiva para fazer as suas tradicionais compras de Natal.

imagem-694A tradição do mercado do Estreito vem de muito longe. Desde tempos muito antigos que as pessoas do Estreito e da actual freguesia do Jardim da Serra se dedicam ao comércio de produtos frutícolas e hortícolas, um pouco por toda a região da Madeira, mas com especial enfoque no Mercado do Estreito de Câmara de Lobos.

Nesta época o mercado enfeita-se de uma paleta de cores e tonalidades fantástica. Desde o intenso colorido das laranjas, passando pelas  diversas tonalidades das maçãs e dos produtos hortícolas, o mercado ganha uma alegria contagiante. Por outro lado, o intenso cheiro dos característicos peros “Domingos” e das tangerinas regionais, muito utilizados na decoração do tradicionalíssimo presépio de escadinha madeirense, aviva-nos os sentidos e faz-nos recordar os Natais de outros tempos.

imagem-685É imbúido deste espírito, que se realiza mais uma Noite do Mercado do Estreito, no próximo dia 22 de Dezembro, onde é prometida muita animação pela noite dentro, e muitos, muitos, comes e bebes… dos tradicionais: as canjas de galinha… as sandes de carne-vinho-e-alhos… as ginjinhas… os licores… as ponchas… enfim, de tudo aquilo que nos lembra esta época…

Da nossa parte, fica aqui a sugestão de que é verdadeiramente imperdível uma visita ao Estreito, à Noite do Mercado!

imagem-682

imagem-679imagem-678

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s