Foi com casa cheia…

… que se realizou ontem o Concerto de Natal de Câmara de Lobos. Os lugares existentes no auditório do Centro Cívico do Estreito não foram suficientes para satisfazer a afluência de público. Para os organizadores do evento e para os grupos participantes é muito gratificante e satisfatório constatar esta adesão maciça de pessoas. De facto, não temos memória de se ter registado tamanha enchente neste tipo de evento. Por isso, os nossos parabéns para o público que aos poucos vai aderindo cada vez mais a este tipo de iniciativa. De salientar que entre o público, tivemos o privilégio e a honra da presença do Sr. Presidente e do Sr. Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

imagem-541-a

Parabéns também para os grupos participantes pois, e sem falsas modéstias, proporcionaram um grande espectáculo de música coral. Cada grupo com a sua especificidade e com registos musicais muito diferentes, proporcionaram bons momentos musicais. Considero que a riqueza deste concerto foi precisamente a diversidade que se proporcionou, o que por sua vez enriqueceu a iniciativa.

A abrir o espectáculo esteve o Coro de Câmara de Câmara de Lobos, sob a coordenação artística do Maestro João Atanásio.

imagem-528-a1

Na segunda parte do certame, esteve o Grupo Coral do Estreito de Câmara de Lobos. Seguindo a linha artística que temos vindo a seguir, procuramos proporcionar um espectáculo o mais diversificado possível, potenciando a interacção com o público. Consideramos que o sucesso dos grupos e dos espectáculos de música coral só ocorre quando o grupo coral adapta o seu trabalho ao público a que se dirige. É isso que procuramos fazer. Talvez por isso, foram muitos os elogios que nos foram dirigidos… e também uma crítica! Cantamos poucas músicas em português! É um facto! No entanto, existe uma razão. Este ano por motivos diversos, nomeadamente por compromissos com os hotéis, tivemos de reforçar o nosso programa com músicas internacionais.  Como na sua generalidade as músicas são muito bonitas, decidimos que este ano o Concerto de Natal seria prodominantemente com esse tipo de músicas.

De assinalar também a estreia de nosso novo uniforme ao público de Câmara de Lobos. A concepção da farda do grupo é da responsabilidade da estilista madeirense Emília Luz, a quem muito agradecemos, pois percebeu muito bem o que pretendiamos e concebeu um uniforme que traduz claramente o espírito e a filosofia do nosso grupo coral: um grupo dinâmico, jovem e irreverente.

imagem-538-a

imagem-539-a

imagem-542-a

imagem-530-a

imagem-547-a

Depois do trabalho, houve lugar a um momento de confraternização, por sinal muito animado (como sempre)…

imagem-561-a

2 responses to “Foi com casa cheia…

  1. Fico muito satisfeito por saber que continuam um grupo muito coeso e, assim o espero, afinadinho!

    A nós também nos fazem sempre essa crítica, a de termos poucas canções em português…a esses respondo sempre que há mais mundo para além de Portugal!

    Desejo que tenham um bom ano de 2009!

    (continuo com muitas saudades da vossa ilha!)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s