INTERCÂMBIO – C. C. BEJA (II)

Depois da actuação no Cine Teatro de Mértola, a qual marcou a estreia absoluta do Grupo Coral do Estreito em terras alentejanas, partimos, no dia seguinte, rumo à magnífica Cidade de Évora.

O tempo chuvoso que nos esperava não deteve a curiosidade de descobrir (no meu caso, de redescobrir) a azáfama da Praça do Giraldo, a Sé Velha, o Templo de Diana,…

De permeio, fomos gentilmente recebidos pelo Chefe de Divisão da Cultura da C. M. de Évora, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

À noite, regressamos ao palco, desta feita, na Sala de Leitura da Biblioteca Pública de Évora. Em abono da verdade, não se tratava de um palco propriamente dito, mas sim de uma vetusta sala forrada de estantes repletas de livros raríssimos, verdadeiras jóias da cultura portuguesa.

O nobilíssimo auditório, improvisado para o efeito, foi-se compondo de uma vasta e interessada audiência.

Pelas 21h00, iniciou-se o concerto com a actuação do Coral Évora, seguindo-se a participação do Grupo Coral do Estreito, que encerrou o evento.

A singularidade do espaço e o facto de estarmos a cantar rodeados de um riquíssimo espólio literário, confesso que foi inspirador e permitiu-nos presentear a assistência com mais uma boa actuação.

O programa apresentado nesta actuação foi idêntico ao exibido em Mértola.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s