o grupo coral do estreito…

 teve a honra de participar na cerimónia de apresentaçãopública do livro de poesias de Joaquim Pestana, que ocorreu no passado dia 03 de Maio na Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos.

Lançado o repto pela sr.ª Vereadora Dulce Luís, trabalhamos um poema de Joaquim Pestana, musicado por autor desconhecido e adaptado para coro pela nossa maestrina Maria José Ferreira. Tratou-se de um desafio muito interessante e que muito nos satisfez, pois foi nosso singelo contributo para perpetuar os versos daquele poeta camaralobense, que finalmente foram coligidos e trazidos à estampa numa edição única.

Refira-se que a partitura original da música que interpretamos foi encontrada pelo historiador Nelson Veríssimo e que faz parte do espólio do autor que durante muitos anos esteve disperso. Esta partitura passa a integrar o repertório musical do nosso coro a qual teremos muito gosto em voltar a interpretar.

Acrescentamos que no blogue Passos na Calçada, da autoria do historiador madeirense Nelson Veríssimo e organizador do livro, poderão encontrar informação mais pormenorizada sobre a referida cerimónia de apresentação do livro e outros elementos complementares sobre o poeta.

Deixe um comentário